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terça-feira, 14 de junho de 2011

Curso Empresarial, Administração de empresas informatizadas



 Introdução:
O PROFISSIONAL:  
O administrador gerencia as etapas do processo de produção e comercialização de bens ou serviços oferecidos por uma empresa. Em outras palavras , o administrador é responsável pelo bom funcionamento de uma empresa, uma vez que é ele quem traça os objetivos e cuida para que estes sejam atingidos. 


A CARREIRA: 
Um profissional de administração pode trabalhar em diversos setores , dentro de sua área (em empresas privadas, órgão públicos, hospitais): gerenciamento, comércio exterior, contabilidade, recursos humanos, marketing, controle de produção.

MERCADO DE TRABALHO: Atualmente o mercado abre um grande espaço para os profissionais autônomos, com ênfase no setor financeiro: contabilidade e orçamentos, além de gerenciamento, informática e marketing.

Obs: Apesar de alguns dizerem que a maioria das pessoas que fazem Administração, são aquelas que não sabem ao certo o querem ser, uma coisa é inquestionável, é um dos cursos que mais emprega estudantes em formação do Brasil. Isso nos torna privilegiados diante do mercado de trabalho, pois acabamos aplicando os conhecimentos téoricos vistos em sala de aula, em prática dentro das empresas e organições onde trabalhamos.

Modulos:
Administração:
A administração esta presente no dia-a-dia de todas as pessoas, afinal todas as decisões que tomamos em qualquer área de nossas vidas, envolve conteúdos administrativos, como por exemplo, a elaboração do orçamento doméstico.
Administração e gerenciar uma empresa envolvem quatro processos indispensáveis:
O planejamento, a organização, a execução e o controle. As outras funções que envolvem a ação de administrar auxiliam a realização destes processos principais, e como conseqüência, auxiliam a conquista dos objetivos almejados.

Conteúdo:
Entre vários temas que trabalhamos estão os principais:
1)      Princípios da administração;
2)      Processos;
3)      Funções;
4)      Habilidades;
5)      Objetivos;
6)      Estratégias;
7)      Operações;
8)      Qualidade;
9)      Técnicas;
10)  Controles;
11)  Planilhas;
Entre outros.


Secretariado:
Introdução:
No mundo em que vivemos existe uma constate exigência de aperfeiçoamento do funcionário. Não é diferente para o profissional de secretariado, pois o mesmo precisa se atualizar par acompanhar o crescimento da empresa junto às inovações sistemáticas, principalmente na área da informática e também nos acontecimentos do mercado profissional.

No curso que aluno tem acesso na mundial informática, pretendemos auxiliá-lo no aperfeiçoamento exigido pelo mercado de trabalho, onde serão vistas desde história do Secretariado e sua evolução com a informatização, até as funções impostas pelo cargo que exerce na empresa, assim como as documentações utilizadas, que é um dos pontos mais trabalhados do modulo secretariado.

contabilidade:


Introdução:
Nosso trabalho neste modulo  consiste em expor o aprendizado da contabilidade para aqueles que precisam entender e interpretar as demonstrações contábeis, aprendendo assim as técnicas e informações necessárias, de um jeito prático eficaz  para o desenvolvimento de suas atividades.

Conteúdo:
1)      Sobre a contabilidade;
2)      Finalidades;
3)      Usuários da informarão contábil;
4)      Principais fundamentos;
5)      Procedimentos;
6)      Legislação;
7)      Demonstração financeira;
8)      Divisão Contas;
9)      Exemplos de planilhas para Receitas, despesas, contas de resultado, aplicações, escriturações, livro diário, livro razão, etc.
Entre outros conteúdos importantes.

Publicidade:

Introdução:
A publicidade faz a diferença em qualquer empresa, pequena ou grande, o empresário ou funcionário com um bom curso de publicidade poderá trazer clientes usando técnicas que poderá ter acesso neste modulo.
Nas técnicas trabalhadas o aluno aprende a:
Realizar e divulgar campanhas e peças publicitárias, procurando a melhor forma de apresentar um produto ou serviço ao consumidor e promover sua venda. Ele aprende á atuar na elaboração  de estratégias e inovações na área de comunicação, visando a obter melhoramentos na relação a empresa e a sociedade.
Conteúdo:
1)      Sobre Publicidade e propaganda;
2)      Perfil de um publicitário;
3)      Marketing;
4)      Técnicas sobre o perfil do público-alvo;
5)      Técnicas em criação de slogan, logotipo, anuncio, layout, etc.
6)      Técnicas atuais em meios de comunicação mais adequados para campanhas ou promoções;
7)      Técnicas em criação de testos ou idéias.
8) Estrtégias de mercado;
9) Entender melhorar e utilizar da melhor forma possível a técnologia atual.

Entre outros temas no aprendizado...



Atualizado em Janeiro de 2015

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